Requerimento nº 348 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2025

Número

348

Data de Apresentação

02/06/2025

Número do Protocolo

445

Tipo de Apresentação

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas todas as formalidades regimentais, que seja encaminhado apelo ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Bezerros, o Vereador que este subscreve, no uso de suas atribuições legais e regimentais, requer, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado à Mesa Diretora a seguinte proposição: Solicita a criação de um número oficial de WhatsApp da Ouvidoria da Câmara Municipal, com o objetivo de facilitar a comunicação entre a população e o Poder Legislativo.
    JUSTIFICATIVA: A criação de um canal oficial de WhatsApp para a Ouvidoria da Câmara Municipal tem como finalidade promover maior transparência nas ações legislativas, facilitar o recebimento de demandas, sugestões, denúncias e reclamações dos cidadãos, e modernizar a comunicação entre a comunidade e o Poder Legislativo, utilizando uma ferramenta acessível e amplamente usada pela população.
    Dentre os benefícios, destacam-se:
    A ampliação da transparência das atividades parlamentares;
    O recebimento direto de feedback da população sobre os serviços e ações da Câmara;
    A criação de um canal moderno, prático e acessível de comunicação;
    O fortalecimento da participação cidadã na fiscalização e melhoria dos serviços legislativos.
    De forma prática e organizada, os cidadãos poderão enviar mensagens diretamente ao número oficial da Ouvidoria. O atendimento será feito por servidores da Câmara, com encaminhamento das demandas aos setores ou vereadores competentes, de forma respeitosa, eficiente e dentro das normas de funcionamento da instituição. Sugere-se que o canal siga regras claras de atendimento, com respeito entre os participantes, acolhimento adequado das mensagens recebidas e proibição de conteúdos ofensivos.

    Indexação

    Observação

    Protocolo: 445/2025, Data Protocolo: 02/06/2025 - Horário: 14:33:51
    Data Votação: 3 de Junho de 2025